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“Sentimento de recessão” pode limitar subida dos preços dos bilhetes, diz CEO da Ryanair

Michael O’Leary afirma que o preço dos bilhetes de avião vão subir menos no verão do que era esperado numa altura em que domina um “sentimento de recessão em toda a Europa”.
20 Maio 2024, 09h10

Michael O’Leary, CEO da Ryanair, afirmou que um “sentimento de recessão em toda a Europa” pode ditar um crescimento abaixo do esperado dos bilhetes de avião no verão, segundo a “Reuters”, isto depois de a companhia aérea ter apresentado lucros anuais recorde ligeiramente acima das expectativas.
No final de abril, a expectativa era de que os preços bilhetes de avião na época de verão subissem entre 5% a 10%, mas agora a projeção é de que venham a aumentar menos do que isso. As estimativas da Ryanair, divulgadas esta segunda-feira, apontam para um crescimento nulo a ligeiro dos preços de verão, em comparação com o período homólogo. Uma subida que vai “depender muito” das reservas de última hora, disse a companhia área.
“É um pouco surpreendente que os preços não sejam mais elevados e não temos bem a certeza se isto se deve ao sentimento dos consumidores ou a um sentimento de recessão em toda a Europa”, disse o CEO da Ryanair durante uma apresentação a investidores, embora “ainda vejamos que o pico da procura de viagens durante julho e agosto será forte”.
A Ryanair transportou um número de recorde de 184 milhões de passageiros no ano terminado a 31 de março, o que contribuiu para um aumento de 34% do lucro anual para 1,92 mil milhões de euros, face ao período homólogo. O resultado ficou ligeiramente acima das previsões que apontavam para 1,905 mil milhões de euros.
Para este ano, a companhia área disse ser ainda muito cedo para conseguir dar uma previsão para o desempenho dos resultados este ano.
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