[weglot_switcher]

Ryanair abre rota em Marrocos com investimento de 1,3 mil milhões de euros

Nesta aposta em Marrocos, a Ryanair prevê a instalação de uma nova base em Tânger, com dois aviões, 60 novos postos de trabalho, a abertura de 35 rotas, sendo 11 domésticas, e um total de 500 empregos qualificados.
19 Março 2024, 10h34

Marrocos é um dos mercados em que a Ryanair quer apostar para crescer e ultrapassar os 300 milhões de passageiros em 2035, avança o “El Economista“.

A companhia aérea deve mobilizar quase 1,3 mil milhões de euros nesta aposta em Marrocos, que inclui a instalação de uma nova base em Tânger, com dois aviões, 60 novos postos de trabalho, a abertura de 35 rotas, sendo 11 domésticas, e um total de 500 empregos qualificados, refere a mesma publicação.

A Ryanair deve ter 14 aviões em Marrocos (sete em Marraquexe, três em Fez, dois em Agadir e dois em Tânger), e transportar cinco milhões de passageiros internos e internacionais, o que a se confirmar seria um aumento de 33% face ao período homólogo.

Em época alta, a companhia aérea deve ter 1.100 voos semanais, em 175 rotas diferentes, que terão chegada ou partida de 12 cidades marroquinas. Os aeródromos de Beni-Mellal e Errachidia devem beneficiar de novas ligações nacionais e internacionais.

Em 2024, a Ryanair já deve iniciar as primeiras onze rotas domésticas e voar para Marrocos a partir de 17 países europeus, referiu o “El Economista”. A mesma publicação diz que das 24 novas rotas internacionais cinco terão origem ou destino em Espanha, duas para Barcelona a partir de Beni Mellal e Tânger, uma ligação entre Saragoça e Fez, outra ligação entre Múrcia-Marraquexe e duas ligações a Canárias.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.