[weglot_switcher]

Sérvulo organiza “1º Encontro de Fintech”

Durante a tarde de amanhã, representantes destas empresas financeiras tecnológicas, dos bancos e dos reguladores discutirão o impacto das fintech no mercado de capitais, bem como aspetos transversais, entre os quais a proteção de dados.
  • Cristina Bernardo
29 Maio 2019, 07h28

A Sérvulo e Associados organiza, na próxima quinta-feira (dia 30 de maio), o “1º Encontro Fintech” desta sociedade de advogados. Durante a tarde, representantes destas empresas financeiras tecnológicas, dos bancos e dos reguladores discutirão o impacto das fintech no mercado de capitais, bem como aspetos transversais, entre os quais a proteção de dados.

A constelação de temas associados ao fintech representa um pesadelo jurídico e tecnológico, ou um mar de oportunidades a aproveitar?

O evento terá início às 14:30 com o discurso de Filomena Oliveira (CMVM) e será seguido de um painel moderado por Paulo Câmara (Sérvulo) e composto por João Freire de Andrade (BiG – Banco de Investimento Global), Carlos Almeida (Banco Best), José Luis Lorente (Bird & Bird) e Marta Palmeiro (Pier Partners).

A segunda sessão, sobre a relação da banca com a tecnologia, terá como keynote speaker Ricardo Chaves (SIBS). O segundo painel será moderado por Francisco Mendes Correia (Sérvulo) e composto por João Barros (Pagaqui), Sebastião Lancastre (Easypay) e Diogo Nesbitt (Bankonnect).

A terceira e última sessão terá com as intervenções de Mónica Ribeiro (Banco BPI), Miguel Jacinto (EuroBic) e Vasco Oliveira (Credirisk), num debate moderado por João Carmona Dias e Ana Rita Paínho (Sérvulo). A intervenção de encerramento ficará a cargo de Hélder Rosalino (Banco de Portugal).

O evento terá o Jornal Económico como media partner.

A equipa da Sérvulo responsável pelo serviço de apoio jurídico a este tipo de empresas foca-se essencialmente em retalhistas, instituições de crédito e entidades com competências administrativas, entre outros. O grupo de advogados é constituído por Francisco Mendes Correia, Paulo Câmara, Inês Palma Ramalho e Guilherme Ribeiro Martins (Financeiro e Governance), Miguel Santos Almeida (Contencioso, Penal e Regulatório), Ana Rita Paínho (Tecnologias de Informação e Proteção de Dados) e Miguel Gorjão-Henriques (Direito da União Europeia e da Concorrência).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.