[weglot_switcher]

Sete estudantes portugueses recebem do Rei de Espanha bolsas de pós-graduação no estrangeiro

Esta é a 42ª edição do programa de Bolsas da entidade, que tem como objetivo a apostar no talento dos estudantes mais destacados, prolongando a sua formação em algumas das melhores universidades do mundo.
7 Junho 2024, 17h43

O Rei de Espanha, Filipe VI, presidiu esta semana à cerimónia de entrega das bolsas de pós-graduação no estrangeiro da Fundação ”la Caixa”, atribuídas aos 100 estudantes universitários selecionados no concurso de 2023, sete dos quais portugueses.

O evento, realizado no CaixaForum Madrid, contou também com a presença da Ministra da Igualdade do Governo de Espanha, Ana Redondo, e do presidente do Fundação ”la Caixa”, Isidro Fainé.

Isidro Fainé explicou em comunicado que “o programa de Bolsas é um dos mais antigos e emblemáticos da Fundação la Caixa, já que foi criado em 1982, um ano depois da minha entrada na organização, com o objetivo de oferecer a mentes brilhantes do nosso país a oportunidade de estudar nas melhores universidades dos Estados Unidos”.

Ao longo destes 42 anos, o programa não parou de crescer, incorporando novos países de destino e acrescentando todos os anos novos talentos a uma rede de bolseiros que conta atualmente com mais de 6.000 pessoas”, explicou Isidro Fainé.

Esta é a 42ª edição do programa de Bolsas da entidade, que tem como objetivo apostar no talento dos estudantes mais destacados, prolongando a sua formação em algumas das melhores universidades do mundo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.