As Sete Magníficas estão a observar um crescimento bastante sustentado desde 2022 com a criação do ChatGPT e avanço da Inteligência Artificial, com 2024 a trazer ganhos significativos e tudo indica que 2025 continuará a ser assim.
Os analistas estão confiantes num crescimento contínuo dos lucros das Sete Magníficas, as empresas consideradas as gigantes de tecnologia, para 2025, contrariando os rumores da possibilidade de uma nova bolha tecnológica, como aquela de 2000.
De facto, os analistas estão tão confiantes que as perspetivas surpreendem qualquer um: os lucros das sete maiores empresas de tecnologias devem ver os seus lucros aumentar, em média, 24% no próximo ano, um valor 10 pontos superior ao esperado para o crescimento do índice S&P 500.
O grupo das Sete Magníficas, formado pela Nvidia, Apple, Microsoft, Alphabet, Amazon, Meta e Tesla, deve representar cerca de 25% dos ganhos que o índice deve gerar em 2025. Subtraído este valor, o crescimento do índice de Wall Street fica pelos 10,5%.
E os analistas continuam a apostar no mesmo ‘cavalo’. Os especialistas estão confiantes que a Nvidia vai liderar os aumentos entre as Sete Magníficas, sendo que o fabricante de chips de Inteligência Artificial deve ganhar mais 53% do que em 2024, com as perspetivas de lucro a superarem os 100 mil milhões de dólares. Contudo, este crescimento representa um abrandamento face aos ganhos deste ano, uma vez que o lucro deve fixar-se em mais de 70 mil milhões de euros, uma subida de 135% face a 2023.
Apesar de ser considerada por muitos como um underdog, a verdade é que a Tesla de Elon Musk se tem mostrado entusiasta, especialmente tendo em conta os últimos resultados trimestrais. Desde então que as ações da fabricante de veículos elétricos já valorizaram 110%.
Tendo em conta estes valores e o facto de Elon Musk ir pertencer ao governo de Donald Trump, os analistas acreditam numa melhoria e recomendam mesmo a compra dos títulos da cotada, com os lucros a aproximarem-se dos 11,4 mil milhões no próximo ano.
Por sua vez, os lucros da Amazon devem ultrapassar os 67 mil milhões de dólares no próximo ano, num aumento de 23% impulsionados pela empresa liderada por Andy Jassy começar a ser vista como uma companhia de serviços (por conta da AWS).
Também as perspetivas da Apple são vantajosas, com os seus lucros a superarem os 100 mil milhões de dólares no próximo ano, representando uma melhoria de quase 20% para os números da empresa da maçã, isto numa altura em que a venda de iPhones tem desiludido o mercado.
A Meta e a Microsoft deverão assistir a uma expansão dos lucros no próximo ano, na ordem dos 11%, sendo que a empresa liderada por Satya Nadella deverá duplicar o potencial de crescimento em 2025. A própria Alphabet (dona da Google) deverá entrar para o clube dos centimilionários, com ganhos de 110 mil milhões de dólares em 2025, num crescimento de 10%.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com