[weglot_switcher]

Setembro é mês de recordes de vendas nos automóveis

O terceiro trimestre do ano trouxe boas notícias a várias marcas automóveis, com crescimentos recorde, marcas históricas e uma procura acrescida. Mercedes, Volkswagen e Volvo são exemplo da boa prestação do setor no mercado mundial.
6 Outubro 2017, 17h23

Mercedes-Benz, Volkswagen e Volvo são os três mais recentes construtores a anunciar resultados recorde no terceiro trimestre do ano. Todas as empresas relatam um aumento generalizado na procura pelos seus modelos.

Durante o último mês, a Mercedes-Benz entregou 220.894 veículos, um aumento homólogo de 4,5%, número que ascende às 573.026 unidades no terceiro trimestre do ano, estabelecendo, afirma, “um recorde de vendas”. Mundialmente, e no total deste ano, as vendas mundiais da marca da estrela ascendem às 1.717.300, mais 11,7% que em 2016. A Mercedes-Benz realça o aumento da procura pelos seus modelos em todas as regiões do globo, com um aumento de 2,3% na Europa, 8,3% na região Ásia-Pacífico e um recorde vendas em setembro na região NAFTA, com com 34.698 unidades a chegarem às mãos dos seus novos donos.

Quanto à Volvo, reclama um aumento de 11,2% nas suas vendas mundiais no último mês, com destaque para o “forte crescimento” em todas as regiões EMEA, Ásia/Pacífico e Américas, num total de 413.412 unidades vendidas entre janeiro e setembro, o que representa um crescimento de 9% em relação ao período homólogo.

A Volkswagen também reclama um mês de setembro recorde nas suas vendas. Os 593.700 veículos comercializados correspondem a um aumento homólogo de 8%, o que faz deste o melhor mês de setembro da casa de Wolfsburgo. Durante os primeiros nove meses do ano, a VW viu as suas vendas crescerem 2,7% para um total de 4,49 milhões de automóveis, com o crescimento na China e nas Américas a compensar uma descida na Europa Ocidental. “Há sinais claros de uma viragem no mercado caseiro da Alemanha, as encomendas atuais estão bem acima do mês anterior”, afirmou à Reuters Juergen Stackmann, responsável pelas vendas da marca, sem especificar pormenores.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.