[weglot_switcher]

Sheik catari desiste da compra do Manchester United

Jassim Hamad Al Thani oferecia 5 mil milhões de libras (5,6 mil milhões de euros) para adquirir os Red Devils mas os actuais detentores do clube, a família Glazer, recusaram a proposta. Fica assim aberto o caminho para o proprietário da Ineos assegurar uma participação de 25% no clube.
6 – Manchester United FC (quatro)
15 Outubro 2023, 21h03

O sheik Jassim Hamad Al Thani, do Qatar, retirou-se da corrida pela aquisição do Manchester United, depois de ter visto a sua proposta ser recusada pelos Glazer, os atuais proprietários do clube inglês.

Al Thani avançou com 5 mil milhões de libras (5,6 mil milhões de euros) mas a quantia não foi suficiente para convencer a família Glazer que estará, nesta altura, mais interessada em vender apenas uma parte minoritária do gigante inglês.

Manchester United. Família Glazer já negoceia em exclusivo com sheik do Catar

De salientar que o sheik catari equacionava somente a compra na totalidade do clube, tendo prometido, caso o negócio se concretizasse, eliminar toda a dívida existente, que ultrapassa os mil milhões de euros, bem como financiar um novo estádio e um novo centro de treinos, bem como mais verbas para contratações de jogadores.

Ao retirar-se da corrida, surge agora bem posicionado o bilionário britânico Jim Ratcliffe, proprietário da Ineos, que pretende adquirir uma participação de 25%, indo assim ao encontro das pretensões dos donos do Manchester United.

Recorde-se que os Glazers compraram o clube por menos de mil milhões de euros em 2005.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.