[weglot_switcher]

Shein compra marca britânica Missguided

Plataforma de e-commerce chinesa anunciou que adquiriu a marca britânica Missguided, mas não avançou qualquer detalhe sobre a compra.
Moda e Inteligência Artificial
30 Outubro 2023, 12h06

A empresa chinesa de fast-fashion online, Shein, comprou a marca britânica Missguided, do grupo Frasers, depois da empresa ter recuperado o negócio. Segundo a “Reuters” esta é a primeira compra da plataforma de e-commerce de uma marca do Reino Unido.

Esta segunda-feira, a Frasers afirmou que a Shein iria adquirir a propriedade intelectual e as marcas registadas da Missguided, enquanto a Frasers mantêm os funcionários e imóveis.

Ainda não foram divulgados qualquer tipo de detalhes sobre a aquisição. No entanto, sabe-se que a britânica vai ser liderada a partir de uma joint venture entre a Shein e o fundador da marca britânica, Nitin Passi, mas toda a produção e venda vai ser realizada nas instalações da Shein.

A Frasers, a antiga Sports Direct, comprou a Missguided em 2022 fora da administração, como forma de proteção contra credores, pelo valor de 24,2 milhões de dólares.

Donald Tang, presidente executivo da Shein, afirma que “a joint venture em que vamos entrar inaugura um novo formato de parceria para a Shein, como parte do nosso compromisso inabalável de atender à procura dos clientes”.

“A Shein pretende reacender a marca Missguided, capitalizando a sua personalidade única de marca e alimentando o seu crescimento global através do modelo de produção da Shein”, aponta Tang no mesmo comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.