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SIBS reforça estratégia de internacionalização e expande operações para Cabo Verde

Com a expansão das operações para Cabo Verde, a SIBS “consolida a sua posição como fornecedor de soluções de pagamentos em mercados africanos”, contribuindo para a inovação e transformação digital, diz a entidade liderada por Madalena Cascais Tomé.
13 November 2024; Madalena Cascais Tomé, CEO, SIBS, on Fintech Summit stage during day two of Web Summit 2024 at the MEO Arena in Lisbon, Portugal. Photo by Sam Barnes/Web Summit via Sportsfile
27 Novembro 2024, 15h31

A SIBS expandiu as operações para Cabo Verde, reforçando a sua estratégia de internacionalização. A entrada neste mercado tem como objetivo de apoiar e desenvolver o sistema de pagamentos local em colaboração com a SISP – Sociedade Interbancária e Sistemas de Pagamentos, afirma a entidade liderada por Madalena Cascais Tomé.

Com esta operação, que vai contribuir “para a inovação e transformação digital dos pagamentos eletrónicos”, a SIBS “consolida a sua posição como fornecedor de soluções de pagamentos em mercados africanos, especialmente nos PALOP, operando já em Angola, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste”, de acordo com um comunicado divulgado esta quarta-feira.

A dona do MB Way realça ainda que “Cabo Verde destaca-se no contexto africano por ter já um elevado nível de bancarização – cerca de 80% da população é bancarizada – conta com sete bancos comerciais, apresentando um expressivo número de cartões e terminais de pagamento (aproximadamente 330 mil cartões bancários, 220 terminais ATM, 12 mil terminais POS) que passam a ser suportados em tecnologia SIBS”.

Atualmente, a SIBS disponibiliza os seus serviços digitais, designadamente na área dos pagamentos eletrónicos, a mais de 150 milhões de utilizadores em várias geografias.

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