A Siemens continua a mostra-se empenhada em ajudar na resolução dos problemas que afetam a sociedade a nível mundial através do uso da tecnologia. Para que tal seja possível a empresa investiu neste segmento 6,5 mil milhões de euros em 2022, tendo este ano 47 mil colaboradores a trabalhar nos processos tecnológicos.
Estas informações foram divulgadas por Ricardo Nunes, Chief Financial Officer (CFO) da Siemens Portugal, durante a conferência “Generative AI: do ChatGPT ao dia-a-dia das organizações”, que visa debater os benefícios potenciais da inteligência artificial generativa e que decorre esta quinta-feira, 29 de junho, promovida pelo Jornal Económico e a Wiimer, empresa ligada à Inteligência Artificial.
“Atravessamos uma era de transformação digital, mas é preciso que todas estas tecnologias não se atropelem. Ao combinarmos o mundo real com o digital pretendemos uma contribuição importante para aquilo que são os problemas da nossa sociedade, como as alterações climáticas e a globalização”, afirmou o CFO.
O responsável destacou que a Siemens está atualmente no top-10 das empresas mundiais de software, tendo investido 14 mil milhões de euros nesta área nos últimos anos.
“Temos cerca de 3.500 pessoas, sendo que um terço trabalha na área de tecnologia de informação e inteligência artificial”, referiu, destacando o hub tecnológico em Lisboa, onde a empresa tem hoje mais de 1.300 pessoas a desenvolver projetos para o mundo inteiro em áreas como a IA, big data e cibersegurança.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com