Siga estas dicas para aumentar a vida da bateria dos seus equipamentos

Um uso intensivo, num ambiente quente, também não é recomendável, pois a bateria pode sobreaquecer e provocar uma descarga mais rápida ou até mesmo danificar o equipamento.

Se tiver algumas precauções, a bateria do seu smartphone ou tablet podem durar muito mais tempo que o habitual.

Com estas temperaturas altas evitar a exposição dos seus aparelhos ao sol, uma vez que com essa situação provoca a perda prematura da capacidade das baterias.

Procure não deixar o seu telemóvel ou tablet dentro do carro, num dia muito quente ou enquanto conduz não o coloque no tabliê. Um uso intensivo, num ambiente quente, também não é recomendável, pois a bateria pode sobreaquecer e provocar uma descarga mais rápida ou até mesmo danificar o equipamento.

Caso verifique que o seu smartphone ou tablet está a atingir altas temperaturas suspenda a utilização até o equipamento arrefecer. Escolha um lugar fresco e seco para deixar os seus aparelhos e deixe os mesmos com cerca de metade da carga.

Saiba que não é preciso deixar o telemóvel descarregar por completo para colocá-lo a carregar, antes pelo contrário deve evitar que tal aconteça. As baterias de lítio, ao contrário das antigas de níquel, são mais eficiente se o carregamento começar quando atingido os 20% ou 15%. Também não necessitam de serem carregadas totalmente, basta apenas que atingia um elevado nível de carga.

Quando colocar o aparelho a carregar, deve desligá-lo para que a operação corra de forma mais rápida e eficiente. Evite utilizá-lo durante o carregamento, pois essa situação pode levar ao aquecimento do mesmo.

Estes recentes dispositivos móveis podem ser carregados durante a noite toda, uma vez que, dado seu desenvolvimento tecnológico, param de carregar quando atingem os 100%, evitando a sobrecarga ou o sobreaquecimento.

Deve, também, utilizar o mesmo carregador que veio com o seu aparelho, pois foi aprovado pelo fabricante de que fornece a energia adequada.

Carregar no computador ou numa entrada USB é uma solução que deve evitar. Para além do lento carregamento, a corrente elétrica pode também estar sujeita a alguma instabilidade condicionada pelo funcionamento do computador.

Estas são algumas sugestões para evitar o sobreaquecimento da sua bateria e ter uma durabilidade maior da mesma. Para saber mais sobre este assunto, visite a DECO.

Procure-nos em: DECO MADEIRA está à sua espera na Loja do Munícipe do Caniço, Edifício Jardins do Caniço loja 25, Rua Doutor Francisco Peres; 9125 – 014 Caniço; deco.madeira@deco.pt

Ler mais
Recomendadas

Vai abastecer? Amanhã baixa o preço dos combustíveis

Depois de na semana passada o preço do gasóleo permanecer inalterado, esta semana desce 0,5 cêntimos, acompanhado por uma queda de 1,5 cêntimos no preço da gasolina. Saiba onde encontrar os postos mais económicos.

Apenas 21% dos portugueses reforçaram contas poupança no último ano, diz Cetelem

Os hábitos de poupança dos portugueses mantiveram-se no último ano. “Estarem atentos a promoções ou levar almoço para o trabalho são pequenos gestos que fazem já parte do dia a dia de muitos portugueses”, acrescenta o estudo.

Quem são os beneficiários da vacina contra a gripe

Algumas pessoas têm direito à vacina da gripe, disponibilizada gratuitamente no Serviço Nacional de Saúde, sem necessidade de receita médica. Para a receberem basta dirigirem-se aos centros de saúde.
Comentários