[weglot_switcher]

Sindicatos chegam a acordo com Crédito Agrícola para aumentos salariais

O acordo alcançado entre os sindicatos da UGT e o Crédito Agrícola determina aumentos salariais de 3,1% em 2024 e de 2,6% no próximo ano.
20 Dezembro 2024, 12h20

Os sindicatos bancários chegaram a acordo com o Crédito Agrícola para a atualização das tabelas salariais e das cláusulas de expressão este ano e no próximo, de acordo com um comunicado divulgado esta sexta-feira.

No seguimento das reuniões entre MAIS, SBN e SBC e o Grupo Negociador das Instituições de Crédito Agrícola Mútuo (ICAM), os aumentos salariais serão de 3,1% em 2024, com o subsídio de almoço a subir 4,2% para 11,35 euros e as restantes cláusulas de expressão pecuniária a aumentarem 3,1%.

Para o próximo ano, o acordo estabelece um aumento salarial e das cláusulas de expressão pecuniária de 2,6%. O subsídio de almoço sobe 3,1% para 11,70 euros.

As entidades sindicais recordam que a “Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo já tinha adiantado este ano aos seus trabalhadores, por ato de gestão, 2,5% de aumento salarial com retroativos a janeiro, percentagem que agora será regularizada”.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.