A Reuters adianta a notícia da inauguração da primeira “vending machine” de automóveis. Em causa está o design do novo showroom da Autobahn Motors, empresa de Singapura que se dedica à venda de automóveis de luxo usados, que lembra exatamente uma máquina de venda automática.
Gary Hong, diretor geral da Autobahn Motors, declarou à Reuters que a ideia do formato “vending machine” pretende utilizar de forma mais eficiente o (pouco) espaço existente em Singapura, mas também distanciar-se da concorrência: “Precisávamos de cumprir a nossa necessidade de mais espaço para alojar os automóveis. Ao mesmo tempo, queríamos ser criativos e inovadores”, disse, acrescentando que o sistema de inventário e recolha de automóveis que utilizam já foi alvo de cobiça por outras empresas, que o queriam utilizar em serviços de estacionamento.
O prédio em causa tem 15 andares e alberga até 60 automóveis, visíveis para o exterior através da estrutura em aço e vidro. Para ajudar ao conceito de “vendingmachine”, a Autobahn Motors usa um sistema de recolha automática das viaturas, bastando que o cliente interessado a selecione através de um touchscreenlocalizado no rés-do-chão. O veículo chega passados alguns minutos, diz a Reuters.
Esta não é a primeira vez que o formato é utilizado no retalho automóvel. A norte-americana Carvana usa um sistema semelhante para vender os seus automóveis, tendo, em março passado, inaugurado uma estrutura de oito andares em SanAntonio, no Texas, EUA.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com