A aplicação e o site do Millennium bcp estiveram com acesso limitado ao início da tarde desta segunda-feira, avançou o jornal Eco.
O portal ‘Down Detector’, frequentemente utilizado para reportar falhas em aplicações e sites, dava conta de pelo menos 99 queixas de falhas de serviço. As primeiras queixas de utilizadores começaram a chegar ao portal pelas 13h26.
Fonte oficial do banco confirmou ao Jornal Económico que “houve um problema no início da tarde com as comunicações”. Este erro, explica a mesma fonte, “afetou o acesso ao site a à app do Millennium bcp” mas o problema “já está diagnosticado e o serviço deve ser restabelecido dentro em breve”, garantiu.
Mais tarde, o banco veio confirmar que se tratava de uma tentativa de ciberataque. Numa nota enviada ao JE, fonte oficial explica que “a partir das 14h00 de hoje entidades mal intencionadas, a partir do exterior, estão dirigir intensos e não legítimos pedidos ao site e às Apps do banco dificultando e pontualmente impedindo, dessa forma, o acesso dos clientes”.
“O banco tomou as medidas necessárias para mitigar os efeitos referidos e a generalidade dos clientes já está a aceder sem dificuldades”, assegura a mesma fonte.
Notícia atualizada às 16h50
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