O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, anunciou que o pacote de medidas de apoio à economia vale sete mil milhões de euros, 1.160 milhões dos quais a fundo perdido.
“No seu conjunto estas medidas correspondem a mais de sete mil milhões de euros, dos quais 1.160 milhões de euros são apoios a fundo perdido dirigido às empresas e a isto acresce também apoios importantes no sector do desporto e da cultura”, disse esta sexta-feira durante a apresentação das medidas de apoio à economia aprovadas ontem em Conselho de Ministros.
O Governo apresentou na quinta-feira o plano de desconfinamento e reabertura gradual da economia. A par das datas para reabertura faseada da economia, o Executivo avançou com a aprovação de algumas medidas de apoio às empresas e ao emprego como o prolongamento do apoio extraordinário à retoma progressiva até 30 de setembro, o alargamento do lay-off simplificado a atividades afetadas pelo confinamento e o alargamento dos apoios a fundo perdido no âmbito dos programas “Apoiar” e “Apoiar Rendas”.
Siza Vieira assinalou que o Executivo procurou implementar um “pacote abrangente que pudesse responder às situações mais prementes que nos foram assinaladas por vários sectores da economia, por vários partidos políticos, beneficiou também do esforço de outras áreas da governação”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com