Gonçalo Ramos vai mesmo deixar o SL Benfica e rumar a Paris, segundo a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que confirmou ao início desta noite o empréstimo do avançado português ao Paris Saint-Germain.
“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Paris Saint-Germain para o empréstimo do jogador Gonçalo Matias Ramos até ao final da época desportiva 2023/2024”, pode ler-se no comunicado emitido pelo regulador.
Informa a CMVM que o acordo inclui a opção de transferência a título definitivo dos direitos desportivos do internacional português por 65 milhões de euros.
O montante global da transferência do jogador de 22 anos poderá, contudo, ascender a 80 milhões de euros, já que o acordo entre os dois clubes, atuais campeões das respetivas ligas, prevê uma remuneração variável associada a objetivos; a opção poderá ser exercida tanto pelo PSG como pela Benfica SAD durante a presente temporada.
O comunicado do regulador acrescenta que o clube francês goza do “direito de reter o mecanismo de solidariedade de 5%, para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador, e a Benfica SAD terá encargos com serviços de intermediação de 10% do valor da venda deduzido do montante da solidariedade”.
A saída de Ramos ocorre em vésperas da disputa da Supertaça com o FC Porto, na quarta-feira, no Estádio Municipal de Aveiro.
“É uma situação muito delicada, mas que pode acontecer. A Supertaça está marcada para uma altura de mercado e ninguém consegue controlar o mercado. Nem eu, nem o Benfica, nem ninguém podemos escolher se a proposta chega hoje, amanhã ou um dia antes. E depois, é uma situação que vai além de mim e das exigências de cada clube”, disse o jogador numa entrevista concedida ao Record antes da confirmação do empréstimo, que foi publicada esta segunda-feira.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com