[weglot_switcher]

SL Benfica mais valioso que o Nice na estreia na Liga dos Campeões

“Águias” estreiam-se esta quarta-feira na Liga dos Campeões depois de terem ganho 71,4 milhões de euros nesta prova na época passada, o segundo maior encaixe europeu de sempre no clube da Luz.
6 Agosto 2025, 11h15

O SL Benfica estreia-se esta quarta-feira na Liga dos Campeões (primeira mão da terceira pré-eliminatória) frente ao OGC Nice, quarto classificado da francesa Ligue 1 na época passada. A partida inicia-se às 20h00 e marca o início da caminhada do clube da Luz para o apuramento para a fase de liga.

Recorde-se que, mesmo que o SL Benfica passe esta pré-eliminatória, terá ainda que disputar um playoff frente ao Fenerbahce ou Feyenoord, que irá determinar a provável passagem à fase de Liga. Fruto da campanha na Liga dos Campeões na época passada, os “encarnados” atingiram uma verba de 71,4 milhões de euros.

A equipa liderada por Bruno Lage apresenta-se com uma valorização substancialmente superior ao seu oponente desta noite: de acordo com o site “Transfermarkt”, as “águias” têm um valor de mercado de 332 milhões de euros frente a 197,5 milhões, montante estimado de valorização da equipa francesa.

Nesta fase inicial da temporada, o SL Benfica é a terceira equipa mais valiosa da Liga portuguesa com uma avaliação de 332 milhões de euros. O Sporting CP é o emblema com maior valor de mercado em Portugal (445,6 milhões de euros) e o FC Porto tem a fasquia nos 350,2 milhões de euros.

De acordo com o “Transfermarkt”, a Liga Portugal apresenta um valor de mercado global de 1,6 mil milhões de euros enquanto a Ligue 1, que faz parte das cinco ligas mais importantes, apresenta uma avaliação de 3,6 mil milhões de euros.

Em relação ao mercado, a Benfica SAD já ganhou 72,5 milhões de euros em transferências, enquanto o Nice teve uma receita de 59 milhões de euros. Relativamente aos gastos com transferências, há uma diferença evidente: se os franceses gastaram 19,1 milhões de euros com contratações, a SAD do Benfica já está quase nos 79 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.