SL Benfica: porque está a falhar o maior investimento da história? Veja o “Jogo Económico”

Porque está a falhar a equipa depois de tanto dinheiro investido? Poderá Jesus protagonizar o plano B na Luz? Quem é o maior responsável pela época menos conseguida das águias? Luís Vilar, diretor da FCSD da Universidade Europeia e António Simões, ex-jogador e treinador respondem a estas questões nesta edição do “Jogo Económico”.

105 milhões de euros. Este foi o valor do maior investimento da história do futebol português, no ano em que o SL Benfica resgatou Jorge Jesus para o futebol português. O treinador prometeu que a equipa iria jogar o triplo mas pouco depois, falhou o objetivo de entrar na Liga dos Campeões e a SAD foi obrigada a vender Rúben Dias.

Porque está a falhar a equipa depois de tanto dinheiro investido? Poderá Jesus protagonizar o plano B na Luz? Quem é o maior responsável pela época menos conseguida das águias? Estas são algumas questões para serem respondidas neste programa por Luís Vilar, diretor da Faculdade de Ciências da Saúde e do Desporto da Universidade Europeia e António Simões, ex-jogador e treinador.

O programa ‘Jogo Económico’ é um espaço de debate sobre a economia do desporto da autoria e com a moderação de José Carlos Lourinho, editor do “Jornal Económico” e que conta com um painel de residente constituído por Shrikesh Laxmidas, diretor-adjunto do JE, Leonardo Ralha, subdiretor do JE, o redator principal do JE, João Marcelino e o economista e ex-futebolista Diogo Luís.

Recomendadas

‘NBA Europe’: está a ser estudada a criação de uma nova liga europeia

A ideia foi abordada em 2018 por Chus Bueno, vice-presidente da NBA para a Europa, África e Médio Oriente , que em entrevista à Efe garantiu que, apesar do facto de que uma “seleção espanhola ou europeia na NBA é difícil, seria mais uma espécie de conferência do que uma única equipa, mas de momento não está no roteiro da NBA”.

Liga 3: Como reduzir o fosso entre amadorismo e profissionalismo? Hélder Postiga vem esta sexta-feira ao “Jogo Económico”

Com a Liga 3, está criada a exigência do ponto de vista desportivo mas também a nível estrutural e das boas práticas, incluindo regras que apenas permitem a inscrição a clubes que tenham demonstrado a inexistência de dívidas ao fisco ou a atletas e treinadores. Hélder Postiga, ex-avançado do FC Porto e Sporting CP, diretor da FPF e responsável pela Liga 3, é o convidado desta edição do programa que vai para o ar às 19h00.

Novo Banco arresta bens de Luís Filipe Vieira para saldar dívida de 7,5 milhões

Com esta iniciativa, o banco quer obter o cumprimento de pagamento que o empresário e a sua mulher concordaram e assinaram para garantir o crédito concedido à Promovalor de 7.517.864 euros.
Comentários