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Smartphones recondicionados ganham popularidade como prenda de Natal

Outro dado curioso é que 63% dos inquiridos ficaria satisfeito em receber um produto recondicionado como prenda de Natal, evidenciando uma mudança de paradigma em relação aos produtos recondicionados.
Smartphones
28 Novembro 2024, 13h37

Os portugueses parecem estar cada vez mais atentos à sustentabilidade e atraídos pelos preços reduzidos dos smartphones recondicionados. Exemplo disso é que um estudo feito pelo YouGov mostra que 61% dos portugueses está predisposto à compra de produtos recondicionados para oferecer, posteriormente no Natal.

Outro dado curioso é que 63% dos inquiridos ficaria satisfeito em receber um produto recondicionado como prenda de Natal, evidenciando uma mudança de paradigma em relação aos produtos recondicionados.

Dados recolhidos também pela Refurbed, empresa de produtos recondicionados, sustentam que os homens se mostram ligeiramente mais propensos a este tipo de compras (65%) em relação ao género oposto. Em termos de grupos etários, os portugueses entre os 35 e 54 anos são os que se mostram mais predispostos para este tipo de compra e oferta.

“Os resultados deste estudo mostram que os portugueses estão cada vez mais conscientes do impacto ambiental que as suas escolhas têm no planeta. Numa época como o Natal, em que o consumo aumenta exponencialmente, ainda que o preço seja o principal motivo para a escolha deste tipo de produtos, as conclusões do estudo mostram-nos que o fator ‘sustentabilidade’ é cada vez mais importante”, salienta Francisco Esteves, responsável da Refurbed em Portugal.

Sobre as razões que levem os portugueses a oferecer produtos recondicionados, nomeadamente eletrónica de consumo, 76% dos consumidores inquiridos admite a vantagem de preço, 68% aponta à sustentabilidade e 30% a conveniência.

Além dos smartphones e outros produtos informáticos, que recolhem a maioria de intenções de compra, os portugueses parecem interessados nos artigos para lar, como eletrodomésticos de cozinha, equipamentos desportivos e produtos de beleza.

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