[weglot_switcher]

SNQTB apoia requalificação da sala de espera do IPO do Porto

Em comunicado, o SNQTB sublinhou que “esta intervenção, enquadrada na política de melhoria contínua das instalações do IPO-Porto, materializa o compromisso da FSB com a promoção do bem-estar social, concretizando um dos seus objetivos estatutários: garantir a proteção social de crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência ou incapacidade”.
10 Abril 2025, 17h12

O Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB), através da Fundação Social Bancária (FSB), apoiou a requalificação da principal sala de espera do Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO-Porto), cuja inauguração simbólica teve lugar esta quarta-feira.

Em comunicado, o SNQTB, liderado por Paulo Gonçalves Marcos, sublinhou que “esta intervenção, enquadrada na política de melhoria contínua das instalações do IPO-Porto, materializa o compromisso da FSB com a promoção do bem-estar social, concretizando um dos seus objetivos estatutários: garantir a proteção social de crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência ou incapacidade”.

“O novo espaço, situado junto à entrada do Edifício A, foi totalmente renovado, proporcionando agora melhores condições de conforto, funcionalidade e humanização a utentes e acompanhantes”, destacou.

Para Paulo Marcos, presidente do SNQTB, “este é um contributo da Fundação Social Bancária para um equipamento de enorme relevância na cidade do Porto, cujo papel não é substituível pelos subsistemas de saúde”.

“Este projeto integra-se, igualmente, na estratégia de modernização do IPO-Porto, que tem vindo a apostar na melhoria da experiência do doente, destacando-se, entre outros avanços, o lançamento da nova versão da sua aplicação móvel e a introdução de um sistema de chamada mais simples e intuitivo”, frisou o sindicato.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.