Apenas dois em cada dez pensionistas vão ter bónus na pensão de agosto, de acordo com as contas do “Correio da Manhã” avançadas esta quinta-feira pelo diário.
Estima o “CM” que o pagamento de retroativos no IRS em agosto e setembro apenas terá reflexo no bolso de cerca de 20% do universo de pensionistas.
Esta situação tem lugar uma que a maior parte dos reformados (1,9 milhões de pessoas, cerca de 80%) já estava isenta da retenção na fonte, ou seja, não necessitava de liquidar o imposto. Esta situação já acontecia com as tabelas que estavam em vigor e vai manter-se nos próximos dois meses.
A Segurança Social e a Caixa Geral de Aposentações (CGA) já vão processar as pensões de agosto de acordo com as novas tabelas de retenção na fonte do IRS, fazendo com que a pensão líquida seja mais alta no próximo mês.
“Tanto a Segurança Social como a Caixa Geral de Aposentações vão aplicar as novas tabelas já em agosto”, confirmou esta quarta-feira à Lusa fonte oficial do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSS), quando questionada sobre o momento em que as duas entidades irão refletir as novas taxas.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com