O atual deputado social democrata Rui Cristina decidiu abandonar a Aliança Democrática para migrar para o Chega e encabeçar a lista do partido pelo distrito de Évora, avançou a SIC.
O nome de Rui Cristina foi aprovado pela distrital de Évora do Chega este domingo, mas a etapa final ficou guardada para esta segunda feira, quando Rui Cristina enviou uma carta ao secretário-geral do PSD, Hugo Soares, a formalizar a desfiliação do PSD “com efeitos imediatos”.
No documento, a que a SIC teve acesso, Rui Cristina justifica a saída do PSD com “diferenças inconciliáveis devido a uma banalizada instrumentalização do partido em benefício de interesses de pequenos grupos” e dá como exemplo a “imposição” de “escolhas incompreensíveis” nas listas de candidatos da AD pelo circulo eleitoral de Faro, encabeçadas por Miguel Pinto Luz.
“Fica patente existir na atual liderança do PSD uma maior preocupação com ajustes de contas internos, imposição de egos que na essência não assumem compromissos sérios com o partido, interessados unicamente numa permanente querela pelo poder”, destacou Rui Cristina.
De recordar que a saída de Rui Cristina do PSD e entrada do Chega sucede a de Maló de Abreu que também se desfiliou do PSD e agora vai encabeçar o partido Chega pelo circulo fora da Europa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com