Censo sobre mantas mobiliza centenas de voluntários na Madeira

O censo visa avaliar o estado da população da maior ave de rapina diurna que nidifica no arquipélago. Iniciativa abrange também os Açores.

A Sociedade Portuguesa do Estudo das Aves (SPEA) promove a 7 e 8 de abril um censo de mantas na Madeira. Este estudo visa avaliar o estado da população desta ave na Região Autónoma.

Este censo vai decorrer em simultâneo na Madeira e nos Açores. A SPEA apela à cidadania ambiental e à participação dos cidadãos num projeto científico que vai mobilizar centenas de voluntários.

Para participar neste censo, não é necessário ter conhecimentos científicos específicos, basta conseguir identificar esta ave de rapina.

“Famílias curiosas e observadores mais experientes, somam os mais de 200 voluntários envolvidos nas 12 edições deste censo. Distribuídos pela Madeira e Porto Santo, já percorreram mais de 7.050 km de percursos a pé, de carro ou bicicleta nesta iniciativa”, diz a SPEA.

Se está interessado em participar neste inquérito, pode consultar o site, no endereço www.spea.pt/pt/estudo-e-conservacao/censos/censo-de-milhafres-mantas

Recomendadas

“A política de Costa com a Madeira está a dar trunfos ao PSD”, defende Alberto João Jardim

O antigo presidente do Governo Regional diz que têm sido trunfos indiscutíveis em que a opinião pública percebe tudo.

Madeira pede alteração da lei das finanças locais para receber totalidade dos impostos da região

A Madeira considera inadmissível a ingerência do Governo da República nos orçamentos da região.

Funchal abre candidaturas para atribuição de 100 hortas municipais

A autarquia do Funchal atribuiu 29 hortas municipais decorrentes do processo de actualização desencadeado pelos serviços camarários.
Comentários