[weglot_switcher]

Sogenial Immobilier compra armazém industrial da Equanto

O imóvel tem mais de sete mil m2 de área bruta locável num parque em Arruda dos Vinhos. As sociedades de advogados pbbr e CRS assessoram a transação.
12 Janeiro 2024, 13h57

A gestora de propriedades francesa Sogenial Immobilier adquiriu o armazém industrial da Equanto – Intercâmbio Comercial e Industrial e tornou-se a arrendatária a longo prazo das instalações onde são produzidos produtos biológicos da empresa da Arruda dos Vinhos. O valor da transação não foi tornado público.

O imóvel, integrado no parque industrial Polypark, tem mais de sete mil m2 de área bruta locável destinada a logística, armazenagem de frio, área de produção e escritórios. Localiza-se perto de um acesso autoestrada A10.

“A aposta nas instalações dos escritórios, armazém e produção da Equanto representou uma oportunidade de investir num imóvel de qualidade que serve a operação de uma empresa que atua num mercado em crescimento com ambição e elevada solidez operacional, numa relação de longo-prazo”, afirmou o responsável de Imobiliário da Serris Reim em Portugal, Francisco Seabra Ferreira, que conduziu as negociações para a Sogenial.

As sociedades de advogados pbbr e CRS prestaram assessoria jurídica nesta transação. A pbbr esteve ao lado da Sogenial Imobilier através de uma equipa composta por Pedro Pinto (sócio de Imobiliário), Tânia Ferreira Osório (sócia de Urbanismo), Mário Silva Costa (sócio de Fiscal) e Sofia Mendes Pinto (associada de Imobiliário), enquanto CRS apoiou a Equanto com o trabalho da sócia fundadora Raquel Galinha Roque.

“Num período de enorme pressão externa, esta operação vem permitir o reforço da estratégia de desenvolvimento da empresa, focada no fortalecimento da sua posição de liderança e crescimento da categoria de alimentação saudável”, comentou Daniel Reis, administrador executivo da Equanto – Intercâmbio Comercial e Industrial.

Esta foi a segunda transação da Sogenial Immobilier – que gere fundos com mais mil milhões de euros – em Portugal no ano passado para um fundo pan-europeu. O portefólio imobiliário comercial divide-se entre os sectores de retalho, escritórios e logística.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.