[weglot_switcher]

Solar. Iberdrola vai produzir mais 300 MW perto da fronteira com Portugal

A elétrica espanhola conseguiu autorização para construir e instalar a sua infraestrutura que vai ser formada por painéis fotovoltaicos, em duas localidades espanholas junto à fronteira com Portugal
30 Maio 2023, 12h46

A Iberdrola prepara-se para instalar uma central solar fotovoltaica tendo em vista a produção de energia elétrica, com uma potência acumulada na ordem de 294 MW, em território espanhol, próximo da fronteira com Portugal.

A elétrica espanhola, cuja operação está também presente em Portugal, obteve a autorização administrativa prévia, assim como a autorização administrativa para a construção, da parte da Direção Geral de Política Energética e Minas.

A infraestrutura, constituída por painéis fotovoltaicos, vai ser instalada nas localidades de Cedillo y Herrera de Alcántara, situadas na região da Extremadura e muito próximas da fronteira com Portugal. A Iberdrola já tem uma central semelhante num local próximo, com uma potência de 100 MW, assim como uma central hidroelétrica que dispõe de quase 500 MW.

Com a futura instalação, a Iberdrola vai alcançar os 3.867 MW em produção de energia na Extremadura, sendo que 47% corresponde a energia produzida através de 12 centrais fotovoltaicas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.