[weglot_switcher]

Solução para alívio imediato da Portela apresentada até julho, garante coordenadora da comissão para novo aeroporto

Em entrevista ao Jornal de Negócios e à Antena 1, Maria do Rosário Partidário revela que dentro de um a dois meses vão ser apresentadas as soluções para aliviar a curto prazo o tráfego aéreo no aeroporto Humberto Delgado.
6 Maio 2023, 21h01

A coordenadora-geral da comissão técnica independente para o novo aeroporto da região de Lisboa garante que dentro de um a dois meses vão ser apresentadas as soluções para aliviar a curto prazo o tráfego aéreo no aeroporto Humberto Delgado. Em entrevista ao Jornal de Negócios e à Antena 1, Maria do Rosário Partidário indica, por outro lado, que a localização de Rio Frio/Poceirão tem “muito pouca probabilidade” de avançar, no que diz respeito à solução de longo prazo.

Quanto ao futuro, a responsável defende a construção de um aeroporto único, com flexibilidade suficiente para crescer. Assim, a coordenador entende que o Governo deve ter ambição e não de ficar apenas por uma solução low profile, com uma previsão de 50 milhões de passageiros em 2040.

https://jornaleconomico.pt/noticias/pegoes-rio-frio-e-poceirao-entram-na-corrida-1023311

Em entrevista, Maria do Rosário Partidário aproveita para rejeitar as críticas feitas pela Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) sobre o número de opções em estudo. Assegura, aliás, que esse número não fará derrapar os prazos de trabalho da comissão. Diz ainda que é possível cumprir o prazo de apresentar uma solução para o novo aeroporto entre dezembro deste ano e janeiro de 2024.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.