Asiáticos ‘aquecem’ futebol europeu. Este é o Top 5 dos mais valiosos

Os japoneses dominam o top cinco dos futebolistas asiáticos mais valioso do mundo, segundo o Transfermarkt, mas é da Coreia do Sul e do Irão que chegam os talentos mais entusiasmantes da atualidade.

As exibições de Son Heung-Min no Tottenham FC de José Mourinho têm merecido destaque na imprensa internacional, com o jogador sul coreano a ser apelidado como um dos melhores jogadores do mundo da atualidade. Apesar da sua qualidade, não é o único asiático em destaque no futebol europeu. São cada vez mais os asiáticos com lugar nas equipas europeias, apesar da sua presença ainda não ser considerável a nível quantitativo. Ainda assim, a nível qualitativo, os futebolistas asiáticos, conhecidos pela sua técnica, começam a ter destaque no continente do futebol.

Recomendadas

Mediapro oferece-se para transmitir jogos da Liga francesa depois da quebra do contrato entre ambas as partes

De forma a evitar que os jogos de futebol profissional da liga francesa ficassem sem transmissão televisiva, a Mediapro disponibilizou-se para emitir os mesmos e direcionar as receitas para a Liga, deduzindo os custos da operação.

Eintracht de Frankfurt propõe português André Silva para novo logo da Bundesliga

O avançado português, que está a fazer a sua segunda época no Eintracht de Frankfurt, já marcou 13 golos em 19 jogos no conjunto das competições em que o emblema germânico está envolvido. André Silva está avaliado em 28 milhões pelo portal “Transfermarkt”.

Pode o futebol português confinar novamente? Veja o “Jogo Económico”

Nesta edição do Jogo Económico contamos com a presença de Gustavo Tato Borges, vice-presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública que, entre outras questões, vai esclarecer que riscos corremos, em termos de saúde pública, com a manutenção das Ligas profissionais de futebol.
Comentários