[weglot_switcher]

Sonae fecha venda de 25% do Continente a fundo do Luxemburgo por 528 milhões

A comunicação à autoridade dos mercados nacionais conclui a operação conhecida no final de julho, quando a Sonae MC anunciou que havia chegado a acordo com a CVC Advisers Company para a venda de 24,99% do seu capital.
18 Agosto 2021, 17h15

A Sonae informou esta quarta-feira, através de comunicado à Comissão do Mercado e Valores Mobiliários (CMVM), que concluiu a venda de 24,99% do capital da Sonae MC à Camoens Investments, uma entidade detida por um fundo luxemburguês.

A empresa do grupo fundado por Belmiro de Azevedo dedicada à parte do retalho vê assim quase um quarto do seu capital vendido à Camoens, que faz parte do CVC Advisers Company.

A comunicação à CMVM formaliza perante as autoridades nacionais a operação que havia sido conhecida no final de julho. A venda dos 24,99% do capital da Sonae MC fez-se por 528 milhões de euros, fez saber na altura a empresa, montante ao qual acrescem 63 milhões de euros num “contingente deferido”. Tal significa que a avaliação da empresa se situou pouco abaixo dos 2,4 mil milhões de euros.

À altura, a diretora executiva da divisão de retalho do grupo português, Cláudia Azevedo, salientou a importância da “parceria com um dos investidores institucionais mais bem-sucedidos do mundo”, expressando entusiasmo pela nova fase na vida da empresa. A Sonae MC conta com quase mil lojas em Portugal, detendo marcas como o Continente, Continente Modelo ou Well’s, entre outras.

Sonae vende 24,99% do Continente por 528 milhões de euros à CVC Strategic Opportunities

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.