A Sonae Indústria anunciou a venda da Darbo SAS, a última unidade que detinha em França, à Gramax Capital, um grupo de investimento privado com base na Suíça e na Alemanha, por montante não divulgado.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae Indústria adianta que “esta alienação completa o plano de otimização industrial delineado” pela empresa, permitindo “focar-se nas suas unidades mais eficientes”.
A Sonae Indústria adiantou que no decorrer deste processo “alienou, além da unidade referida, a sua fábrica de Ussel, em França, bem como o negócio de ‘hardboard’ da fábrica de Betanzos, em Espanha”.
Estes ativos vendidos já tinham sido classificados como operações descontinuadas no ano passado.
“Simultaneamente, a empresa tem vindo a realizar investimentos significativos nas unidades de maior eficiência”, sendo que no ano psasado, “a Sonae Indústria investiu 43 milhões de euros, cerca de duas vezes mais do que no ano anterior, em Oliveira do Hospital e em Nettgau na Alemanha, duas das suas unidades de referência”.
Com a “conclusão do processo de otimização industrial planeado, a Sonae Indústria está agora fortemente empenhada em atingir a excelência operacional e uma maior orientação para o mercado e para os clientes, com o objetivo de criar mais valor para os seus clientes e para a empresa”, concluiu.
OJE/Lusa
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com