[weglot_switcher]

Sonae vende 50% da Maxmat ao acionista do grupo BME (com áudio)

A Sonae espera que a transação resulte num encaixe de aproximadamente 65 milhões de euros para a sua subsidiária Sonae MC. A conclusão (sujeita às autorizações dos reguladores) está prevista ocorrer no terceiro trimestre deste ano.
25 Maio 2021, 10h31

A Sonae MC vendeu 50% da Modelo – Distribuição de Materiais de Construção (Maxmat) à Cimentos Estrada Pedra SGPS, integralmente detida pela Building Materials Europe (Grupo BME), “que já detém os restantes 50% do capital social da Maxmat”, informou a Sonae num comunicado ao mercado.

A Sonae espera que a transação resulte num encaixe de aproximadamente 65 milhões de euros para a sua subsidiária Sonae MC.

A conclusão (sujeita às autorizações dos reguladores) está prevista ocorrer no terceiro trimestre deste ano.

A Maxmat é uma retalhista de hard-discount no mercado de bricolage, construção e jardim. Opera atualmente 30 lojas com mais de 500 colaboradores. No ano passado, o seu volume de negócios foi de 116 milhões de euros.

“Após uma parceria bem sucedida, a Sonae MC e o grupo BME acordaram nos termos desta transação, que permitirá à Sonae MC fortalecer o seu balanço e continuar a gerir ativamente o seu portfólio, capitalizando numa atrativa transação para criar valor para o seu acionista”, diz a empresa.

“A Sonae MC e o Grupo BME manterão uma relação próxima no futuro, sendo que a Maxmat continuará a alavancar a rede da Sonae MC para apoiar o seu ambicioso plano de expansão e potenciar sinergias entre ambas as empresas”, acrescenta o comunicado.

A sociedade de advogados PLMJ assessorou juridicamente a Cimentos Estrada Pedra neste negócio, através de uma equipa composta por Duarte Schmidt Lino (sócio), Nuno Serrão Faria, Pedro Menezes Cardoso (associados sénior), Tomás Cardoso e Cunha (associado) e Sara Alves Lourenço (estagiária).

Notícia atualizada a 31-05-2021

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.