[weglot_switcher]

Sondagem: Ana Gomes sobe, Marcelo e Ventura recuam

Enquanto Ana Gomes sobe nas intenções de voto, Marcelo Rebelo de Sousa, que ainda não confirmou a sua recandidatura, verificou uma descida.
  • Cristina Bernardo
23 Outubro 2020, 09h50

A ex-eurodeputada Ana Gomes continua a subir nas intenções de voto para as eleições presidenciais, avança o Jornal de Negócios com base numa sondagem da Intercampus, esta sexta-feira, 23 de outubro. A candidata de Belém reúne uma intenção de 17,2%, com mais 3,2% do que no mês de setembro ainda antes de confirmar a corrida à Presidência da República.

No entanto, enquanto Ana Gomes sobe nas intenções de voto, Marcelo Rebelo de Sousa, que ainda não confirmou a sua recandidatura, verificou uma descida, com as intenções a fixaram-se em 56,2%, menos 4% do que no mês passado. Também André Ventura, do Chega, observou uma descida de 1% para os 8,2% face a setembro.

Por sua vez, a candidata Marisa Matias mantém-se nos 6,1%, enquanto Tiago Mayan Gonçalves, apoiado pela Iniciativa Liberal subiu um ponto para 1,5%. João Ferreira, apoiado pelo PCP, regista 2,9% das intenções de voto dos portugueses.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.