Sondagem Aximage/JE: Recuperação do PSD deixa maioria absoluta do PS mais distante

O PSD e o seu presidente, Rui Rio, reduziram o enorme fosso que os separava do PS de António Costa a pouco mais de uma semana das eleições legislativas, e segundo uma sondagem realizada pela Aximage para o Jornal Económico têm agora apenas 12,2 pontos percentuais de desvantagem nas intenções de voto, o que torna ainda mais improvável um cenário de maioria absoluta socialista, no qual já não acreditam quatro em cada cinco entrevistados que preveem a vitória do PS a 6 de outubro.

Relacionadas

PremiumPSD recupera cinco pontos e deixa PS mais longe da maioria absoluta

Sociais-democratas sobem quase cinco pontos em duas semanas, enquanto socialistas sofrem uma ligeira quebra, sendo os únicos a cair além do PAN.
Recomendadas

Portugal no ‘clube dos 7’ com melhor saldo orçamental

Há seis países que esperam excedentes orçamentais no próximo ano e dois países que projectam défice nulo, entre os quais Portugal. Nos esboços dos Orçamentos enviados a Bruxelas, dez países da zona euro projectam uma melhoria das contas públicas. Enquanto o motor da Europa vê um excedente de 0,75%, Chipre espera o maior défice da zona euro.

XXII Governo Constitucional: conheça todos os ministros

“Um Governo coeso, de continuidade natural face ao Governo que ainda está em funções”, foi como António Costa descreveu o seu segundo executivo, marcado pela presidência do Conselho da UE. no primeiro semestre de 2021. Passa a haver quatro ministros de Estado e cinco novos detentores de pastas, quatro das quais mulheres, elevando o número de ministras para oito.

PS perto da maioria absoluta no Parlamento mais diverso

Falta apurar os quatro mandatos dos círculos da emigração, o que só irá acontecer a meio da próxima semana, mas os socialistas já têm 106 deputados numa Assembleia da República em que estarão outros nove partidos, incluindo três que conseguiram eleger pela primeira vez.
Comentários