[weglot_switcher]

Sondagem. Costa e Marcelo acusam desgaste devido à pandemia

O Governo encontra-se no limiar das avaliações positivas, enquanto o Presidente da República se encontra com 60% das avaliações positivas. No entanto, a pandemia está a acusar algum desgaste nas avaliações dos governantes.
  • Manuel de Almeida/Lusa
31 Outubro 2020, 10h27

O primeiro-ministro António Costa e o seu Governo estão em trajetória descendente, tendo perdido três pontos percentuais nas avaliações positivas face ao mês de setembro e perdendo 12 pontos face a julho, segundo uma sondagem da Aximage para o “Jornal de Notícias” deste sábado, 31 de outubro.

Atualmente, o Governo ainda se mantém em terreno positivo, com 51% de avaliações positivas, enquanto o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, se mantém com 60% de avaliações positivas, ainda que também apresente um desgaste e esteja perante umas eleições presidenciais.

A sondagem mostra que o primeiro-ministro e o Presidente da República conseguem um melhor resultado entre os eleitores mais velhos e os mais pobres, sendo que 85% eleitores socialistas dão nota positiva a Costa e 85% dos mesmos eleitores dão nota positiva a Marcelo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.