Sondagem da RTP para as eleições legislativas projeta vitória do PS com 39%

A sondagem foi realizada pela Universidade Católica para a RTP no dia de hoje, entre os votantes nas eleições europeias. Liderança clara para o PS com 39% das intenções de voto, seguindo-se o PSD com 25%, o BE com 9%, a CDU com 8%, o CDS-PP com 6% e o PAN com 4%.

Se as eleições legislativas tivessem sido realizadas hoje, o PS seria o vencedor com 39% dos votos. É essa a principal projeção de uma sondagem realizada hoje pela Universidade Católica para a RTP, entre os votantes nas eleições europeias.

Embora o PS ficasse muito aquém de uma maioria absoluta na Assembleia da República, esta sondagem aponta para uma grande diferença (14 pontos percentuais) em relação ao segundo classificado, o PSD, com 25% das intenções de voto.

De acordo com a mesma sondagem, o BE seria o terceiro partido mais votado, com 9%, seguindo-se a CDU com 8%, o CDS-PP com 6% e o PAN com 4%. A confirmar-se, o PAN teria mais do triplo da votação que conseguiu em 2015, quando elegeu apenas um deputado.

Em comparação com os resultados das eleições legislativas de 2015, destaca-se a putativa subida do PS (de 32% para 39%), a par da queda do PSD e do CDS-PP (em coligação obtiveram cerca de 38% em 2015, baixando agora para 25% + 6%, totalizando 31% em conjunto).

Recomendadas

Londres deixa de participar na maior parte das reuniões da União Europeia a 1 de setembro

“Muitas das discussões nestas reuniões com a UE têm a ver com a União depois da saída do Reino Unido. Libertar os representantes dessas reuniões permite que eles concentrem melhor os seus talentos nas prioridades nacionais imediatas”, afirmou Steve Barclay.
greve_motoristas_materias_perigosas_1

Greve dos motoristas originou 8 mil notícias e 205 horas de transmissão na televisão

As entidades com maior destaque foram a Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) e o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP).

Motoristas: Governo recebe hoje sindicato para retoma de negociações com Antram

O Governo recebe hoje o Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) para a retoma de negociações com a Associação Nacional de Transportes Públicos Rodoviários (Antram).
Comentários