A Sony Pictures viu os seus lucros subirem 36,5% até aos 570 mil milhões de ienes (3,5 mil milhões de euros) entre abril e setembro face ao período homólogo, impulsionados pelo aumento das vendas de videojogos e semicondutores.
Já o volume de vendas no primeiro semestre fiscal da empresa subiu 2,2% até aos 5,91 biliões de ienes (35,9 mil milhões de euros). Em causa esteve o desempenho positivo do entretenimento eletrónico, música e sensores de imagem.
No último trimestre, entre julho e setembro, a Sony vendeu 3,8 milhões de unidades de PlayStation 5, superando os 2,4 milhões de unidades do primeiro trimestre fiscal. Ainda assim, o ritmo de vendas desta consola está a diminuir, com as vendas a ficarem abaixo dos 20,8 milhões de unidades vendidas em 2023.
A empresa viu o volume de negócios dos videojogos a crescer 12% no segundo trimestre fiscal, em parte por conta do PlayStation Play e ao lucro dos discos físicos. Foram 77,7 milhões de videojogos vendidos neste período temporal, mais 22 milhões de unidades que entre abril e junho. Somava 116 milhões de utilizadores ativos na rede neste último trimestre.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com