Já há muito que estava na calha, mas agora é mesmo oficial. Manuel Ugarte deixou de ser jogador do Sporting e assinou contrato com os franceses do PSG, que pagam 60 milhões de euros, fazendo desta a sexta venda mais cara de equipas portuguesas, até à data.
Os valores foram comunicados pela Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) ao início da tarde desta sexta-feira. O valor significa que a venda dos ‘leões’ não apenas ocupa a sexta posição entre as mais caras de sempre, como também foi a segunda mais cara da história do clube de Alvalade.
Na liderança deste prestigiado ranking, fortemente dominado pelo Benfica, encontra-se João Félix, que trocou os ‘encarnados’ pelo Atlético de Madrid em 2019, a troco de 127 milhões de euros. Segue-se Enzo Fernández, que em janeiro deixou o Estádio da Luz, rumo ao Chelsea, por 121 milhões de euros. Na terceira posição está Darwin Nuñez, que saiu no ano passado, por 80 milhões de euros.
Na quarta posição, mais um antigo jogador do Benfica, que rumou ao Manchester City em 2020, pelo preço de 71,6 milhões de euros. No quinto lugar surge um jogador do Sporting, Bruno Fernandes, que em 2020 assinou pelo Manchester United, com os britânicos a pagarem 65 milhões de euros.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com