[weglot_switcher]

Springwater Special Situations anuncia IPO de 150 milhões de dólares e vai investir na Europa

As ações serão cotadas no Nasdaq Capital Market e começarão a negociar a 26 de agosto de 2021. A Springwater Special Situations Corp. foi constituída com o objeto de realizar fusões, permutas de ações, aquisições de ativos, compra de ações, recapitalizações, reorganizações ou qualquer combinação de negócios semelhante, com uma ou mais empresas, e tem o mercado europeu como principal alvo.
8 Setembro 2021, 16h01

A Springwater Special Situations Corp. anunciou hoje a sua oferta pública inicial (IPO) de 15 milhões de ações a um custo unitário de dez dólares. O valor do IPO é de 150 milhões de dólares (127 milhões de euros).

As ações serão cotadas no Nasdaq Capital Market e começarão a negociar a 26 de agosto de 2021, com o símbolo “SWSSU”.

A empresa designada “Springwater Special Situations Corp” tem como alvo principal de investimento empresas europeias bem posicionadas, com potencial e ambição de cotar em bolsa.

“Cada unidade é constituída por uma ação ordinária e metade de um warrant reembolsável, com cada warrant a permitir ao seu detentor adquirir uma ação ordinária ao preço de 11,50 dólares por ação, sujeito a ajustes. Apenas os warrants completos serão exercíveis e negociáveis”, diz a Springwater em comunicado enviado ao Jornal Económico.

“Quando os títulos que compõem as participações começarem a ser negociados separadamente, espera-se que as ações ordinárias e os warrants sejam listados no Nasdaq com os símbolos “SWSS” e “SWSSW”, respetivamente”, refere a empresa.

A Springwater Special Situations Corp. é uma “blank check company”, constituída com o objeto de realizar fusões, permutas de ações, aquisições de ativos, compra de ações, recapitalizações, reorganizações ou qualquer combinação de negócios semelhante, com uma ou mais empresas.

“Os esforços da empresa para identificar um potencial negócio alvo não se limitarão a um determinado setor ou região geográfica”, diz a empresa que é liderada por Martin Gruschka, CEO e Diretor; por, Ignacio Casanova, CFO e Diretor; e por Angel Pendas, Secretário e Diretor.

“A EarlyBirdCapital, Inc. atua como gestora exclusiva da oferta (sole book-running manager) e a JonesTrading Institutional Services LLC está a participar como cogestora da oferta”, avança a empresa.

A companhia concedeu aos subscritores uma opção de 45 dias para comprar até 2.250.000 ações adicionais ao preço da oferta pública inicial para cobrir qualquer eventual excesso de procura, refere o comunicado.

A oferta é feita exclusivamente por meio de prospeto. “As cópias do prospeto, quando disponíveis, podem ser obtidas na EarlyBirdCapital, Inc., 366 Madison Avenue, 8th Floor, New York, NY 10017, Attn: Sundicate Department, 212-661-0200”, acrescentam.

A declaração de registo relativa a estes títulos foi apresentada na Securities and Exchange Commission (Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos), com efeito a partir de 25 de agosto de 2021.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.