A estreia da segunda temporada da série ‘Squid Game” na Netflix gerou grande expectativa mas alguma desilusão com o novo enredo provocou uma reação significativa nos mercados, sobretudo nas ações ligadas às empresas que estão mais diretamente ligadas a esta estreia.
É o caso da Artist United, a distribuidora de filmes na qual Lee Jung-jae, ator principal da série é o maior acionista, que apresentou uma queda de 30% em bolsa esta sexta-feira. Também a Wysiwyg Studios, companhia que também conta com a participação da estrela sul-coreana, viu os títulos cair 25%. Por fim, a Dexter Studios, parceria sul-coreana da Netflix, também resistiu à desilusão da estreia e descambou 24%.
Em 2021, a série sul-coreana ‘Squid Game’ foi um grande êxito a nível mundial e com o sucesso na Netflix, verificou-se também uma valorização significativa das ações ligadas às empresas de entretenimento sul-coreanas. Perante esse sucesso, as expectativas eram altas para a segunda temporada desta série, que teve lugar a 26 de dezembro.
No entanto, grande parte das críticas não foram abonatórias para a nova temporada. “Esta nova temporada tem ambições em maior escala mas foi feito pouco para perseguir essas ambições”, destacou o “New York Times” na crítica à segunda temporada em que considerada que a narrativa “está estancada”. Note-se que a terceira e última temporada de ‘Squid Game’ vai estrear em 2025.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com