Aquicultura na Madeira? Bluegrowth defende mais informação e articulação com o turismo

A Bluegrowth, consultora tecnológica portuguesa especializada na Economia do Mar, arrancou já com a primeira instalação piloto do projecto Ground Zero na produção de douradas da Marismar, situada no Concelho da Calheta na Ilha da Madeira.

O Business2Sea 2019, que se realizou de 11 a 13 de novembro no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, contou com a sexta conferência de stakeholders do Atlântico, na qual o desenvolvimento da aquicultura na Região Autónoma da Madeira foi tema em destaque, pela mão do director-geral da startup Bluegrowth, Hugo Metelo Diogo.

A consultora tecnológica portuguesa, especializada na Economia do Mar, arrancou já com a primeira instalação piloto do projecto Ground Zero na produção de douradas da Marismar, situada no Concelho da Calheta na Ilha da Madeira.

Aquele empresário defendeu uma articulação entre a aquicultura e o turismo madeirense, de modo a diversificar os sectores de atividade da Região. “A indústria do turismo está a perder oportunidades, o desenvolvimento da aquicultura está a perder terreno. Só o populismo e a desinformação é que estão a ganhar”, realçou Hugo Metelo Diogo. Pode continuar a ler o artigo aqui.

Recomendadas

“O Nosso Bacalhau”. Indústria pede a supermercados e restaurantes para promoverem produto nacional

A indústria transformadora, que representa anualmente mais de 400 milhões de euros, diz que a interrupção das exportações provocou consequências graves na atividade, sendo consequência direta a entrada em regime de layoff de cerca de 40% deste universo.

Ministra da Agricultura admite antecipar pagamento de algumas ajudas diretas aos agricultores

Maria do Céu Albuquerque revelou, à Antena1 e ao JNegócios, que o Governo continua a insistir junto de Bruxelas para que essa antecipação seja de 85% quer para as ajudas quer para o desenvolvimento regional.

Feira do Fumeiro de Montalegre. Ministra da Agricultura pede: não desistam do setor primário

Maria do Céu Albuquerque disse estar “encantada com tudo o que aqui me foi apresentado. É a valorização da agricultura, dos produtos endógenos e do trabalho de toda uma comunidade de uma dinamização do interior do País. Levamos algum trabalho de casa com projectos que nos foram apresentados e que vão muito ao encontro do que nós queremos desenvolver em todo o País no domínio da agricultura”.
Comentários