Aquicultura na Madeira? Bluegrowth defende mais informação e articulação com o turismo

A Bluegrowth, consultora tecnológica portuguesa especializada na Economia do Mar, arrancou já com a primeira instalação piloto do projecto Ground Zero na produção de douradas da Marismar, situada no Concelho da Calheta na Ilha da Madeira.

O Business2Sea 2019, que se realizou de 11 a 13 de novembro no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, contou com a sexta conferência de stakeholders do Atlântico, na qual o desenvolvimento da aquicultura na Região Autónoma da Madeira foi tema em destaque, pela mão do director-geral da startup Bluegrowth, Hugo Metelo Diogo.

A consultora tecnológica portuguesa, especializada na Economia do Mar, arrancou já com a primeira instalação piloto do projecto Ground Zero na produção de douradas da Marismar, situada no Concelho da Calheta na Ilha da Madeira.

Aquele empresário defendeu uma articulação entre a aquicultura e o turismo madeirense, de modo a diversificar os sectores de atividade da Região. “A indústria do turismo está a perder oportunidades, o desenvolvimento da aquicultura está a perder terreno. Só o populismo e a desinformação é que estão a ganhar”, realçou Hugo Metelo Diogo. Pode continuar a ler o artigo aqui.

Recomendadas

Dicas úteis para cultivar espinafres na sua horta: saiba como fazer

Os espinafres são uma cultura de climas frios e por isso, não gostam de verões quentes e secos. Deve por isso, evitar cultivar espinafres nesta altura pois secam rapidamente mesmo antes de se desenvolverem.

CAP: Condecoração da Ordem do Mérito Empresarial “é de todos nós”

O Presidente da República, condecorou esta terça-feira, 26 de Novembro, a CAP como Membro Honorário da Ordem de Mérito Empresarial, na vertente Agrícola.

Ministério da Agricultura inicia programa experimental de luta biológica contra a Trioza erytreae

A largada experimental, do parasitoide Tamarixia dryi, foi realizada no passado mês de Outubro, em 4 locais na região Centro do País e 3 locais na região oeste
Comentários