Starmus Festival promove ciência e educação

O objetivo do Starmus Festival passa por inspirar e educar a próxima geração, através da realização de várias palestras no ETH Zurich, centradas no futuro da Humanidade.

A quinta edição Starmus Festival vai ter lugar no ETH Zurich, em Zurique, na Suíça, de 24 a 29 de junho. O festival, que reúne cientistas, artistas e investigadores, irá decorrer sob o mote de “inspirar e educar as gerações vindouras de grandes mentes e investigadores, como também impulsionar o espírito de descoberta”.

O objetivo do Starmus Festival passa por inspirar e educar a próxima geração, através da realização de várias palestras no ETH Zurich, centradas no futuro da Humanidade.

Aproveitando esta temática, a Kaspersky Lab irá ter um espaço próprio dentro do festival, destinado a explicar e a debater como é que educação, a transparência e a colaboração além-fronteiras “podem tornar o mundo e o ciberespaço um local melhor e mais seguro para toda a população”.

“É muito entusiasmante poder manter esta parceria com o Starmus Festival, que reúne artistas, cientistas distinguidos internacionalmente e algumas das mentes mais brilhantes do mundo para discutirem sobre ciência e sobre a forma como esta nos afecta. Alinhada com a nossa missão em salvar o mundo das ciberameaças, esta conferência é a plataforma de eleição para educar as próximas gerações sobre o modo como se devem proteger e para levar as pessoas a pensarem sobre o futuro. Estamos muito contentes por fazer parte desta iniciativa”, afirma Eugene Kaspersky, CEO da Kaspersky Lab.

PCGuia
Recomendadas

Governo dá tolerância de ponto no Carnaval

O primeiro-ministro, António Costa, assinou um despacho que concede tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, dia 5 de março, aos trabalhadores em funções públicas nos serviços da administração direta do Estado e nos institutos públicos.

Poderia a gata de Karl Lagerfeld herdar 170 milhões à luz da lei portuguesa?

A gata de Karl Lagerfeld, Choupette, foi apontada como uma das das possíveis sucessoras à herança de 170 milhões de euros do estilista. Contudo, dado que morreu em Paris, a lei gaulesa não permite a animais herdarem dinheiro. E sob a lei portuguesa?

Quanto vale Karl Lagerfeld?

Lagerfeld deixa uma fortuna avaliada em 200 milhões de euros.
Comentários