Starmus Festival promove ciência e educação

O objetivo do Starmus Festival passa por inspirar e educar a próxima geração, através da realização de várias palestras no ETH Zurich, centradas no futuro da Humanidade.

A quinta edição Starmus Festival vai ter lugar no ETH Zurich, em Zurique, na Suíça, de 24 a 29 de junho. O festival, que reúne cientistas, artistas e investigadores, irá decorrer sob o mote de “inspirar e educar as gerações vindouras de grandes mentes e investigadores, como também impulsionar o espírito de descoberta”.

O objetivo do Starmus Festival passa por inspirar e educar a próxima geração, através da realização de várias palestras no ETH Zurich, centradas no futuro da Humanidade.

Aproveitando esta temática, a Kaspersky Lab irá ter um espaço próprio dentro do festival, destinado a explicar e a debater como é que educação, a transparência e a colaboração além-fronteiras “podem tornar o mundo e o ciberespaço um local melhor e mais seguro para toda a população”.

“É muito entusiasmante poder manter esta parceria com o Starmus Festival, que reúne artistas, cientistas distinguidos internacionalmente e algumas das mentes mais brilhantes do mundo para discutirem sobre ciência e sobre a forma como esta nos afecta. Alinhada com a nossa missão em salvar o mundo das ciberameaças, esta conferência é a plataforma de eleição para educar as próximas gerações sobre o modo como se devem proteger e para levar as pessoas a pensarem sobre o futuro. Estamos muito contentes por fazer parte desta iniciativa”, afirma Eugene Kaspersky, CEO da Kaspersky Lab.

PCGuia
Recomendadas

Cinema e mostras de arte na Lusófona

Os melhores trabalhos dos estudantes de cinema e arte dos media podem ser vistos entre 22 e 25 de julho no campus da universidade e no cinema S. Jorge.
petronas towers kuala lumpur

Arquiteto César Pelli que projetou Torres Petronas em Kuala Lumpur morreu aos 92 anos

César Pelli foi o arquiteto responsável pela ampliação do Museu de Arte Moderna (MoMa) de Nova York, em 1984, construiu a Torre Iberdrola, em Bilbau, o International Financial Center, em Hong Kong, a Grande Torre Costanera, em Santiago do Chile, além de dezenas de teatros e centros culturais em todo o mundo.

“A Era dos Muros”: entender o que nos divide no passado e no presente

A sugestão de leitura desta semana da livraria Palavra de Viajante.
Comentários