Starmus Festival promove ciência e educação

O objetivo do Starmus Festival passa por inspirar e educar a próxima geração, através da realização de várias palestras no ETH Zurich, centradas no futuro da Humanidade.

A quinta edição Starmus Festival vai ter lugar no ETH Zurich, em Zurique, na Suíça, de 24 a 29 de junho. O festival, que reúne cientistas, artistas e investigadores, irá decorrer sob o mote de “inspirar e educar as gerações vindouras de grandes mentes e investigadores, como também impulsionar o espírito de descoberta”.

O objetivo do Starmus Festival passa por inspirar e educar a próxima geração, através da realização de várias palestras no ETH Zurich, centradas no futuro da Humanidade.

Aproveitando esta temática, a Kaspersky Lab irá ter um espaço próprio dentro do festival, destinado a explicar e a debater como é que educação, a transparência e a colaboração além-fronteiras “podem tornar o mundo e o ciberespaço um local melhor e mais seguro para toda a população”.

“É muito entusiasmante poder manter esta parceria com o Starmus Festival, que reúne artistas, cientistas distinguidos internacionalmente e algumas das mentes mais brilhantes do mundo para discutirem sobre ciência e sobre a forma como esta nos afecta. Alinhada com a nossa missão em salvar o mundo das ciberameaças, esta conferência é a plataforma de eleição para educar as próximas gerações sobre o modo como se devem proteger e para levar as pessoas a pensarem sobre o futuro. Estamos muito contentes por fazer parte desta iniciativa”, afirma Eugene Kaspersky, CEO da Kaspersky Lab.

PCGuia
Recomendadas

Já pode conhecer o Museu da Água sem sair de casa

A EPAL anunciou a disponibilidade de uma aplicação (iOS/Android) que permite conhecer com mais detalhe os monumentos do Museu da Água: o Aqueduto das Águas Livres, o Reservatório da Mãe D´Água das Amoreiras, a Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos e o Reservatório da Patriarcal.

Guta Moura Guedes à frente da Associação Comporta Futuro

A ideia é que Guta Moura Guedes, dinamizadora do Experimenta Design, traga o seu know-how e contactos para dinamizar e internacionalizar a produção cultural de região.

Documentário sobre diáspora portuguesa no Havai vai ter estreia nacional na Madeira

O realizador Ponta-Garça referiu também que já está a trabalhar na produção do próximo documentário, um filme mais abrangente que deverá estar pronto em 2020 e se vai debruçar sobre os portugueses em todos os Estados Unidos da América.
Comentários