[weglot_switcher]

Startup BHOUT acelera expansão com 10 novos clubes e aposta no franchising

O primeiro resultado desta parceria materializa-se já em março de 2025, com a inauguração do BHOUT Club Laranjeiras, reforçando a presença da marca em Portugal.
24 Março 2025, 23h07

A BHOUT – startup portuguesa que se situa na fronteira entre o gaming e o fitness e que inovou o setor do desporto através da criação do BHOUT Bag, um saco de boxe que cruza o desporto de combate com os videojogos, e também a abertura do BHOUT Club, o clube de boxe atualmente mais rentável em Portugal – assinou um memorando de entendimento com a Visão do Tempo II – empresa dedicada ao retalho e comércio – para a construção de 10 novos BHOUT Clubs na Península Ibérica.

Mauro Frota, CEO da BHOUT diz que “apostar no franchising permite-nos crescer de forma rápida e sustentada, sem nunca comprometer a inovação e a qualidade que nos distinguem”.

Frederico e Alexandre Carneiro, empresários com vasta experiência no retalho, tornam-se os primeiros franchisados da marca, iniciando a parceria com a abertura do BHOUT Club Laranjeiras já em março.

“Com um modelo inovador e taxas de retenção sem precedentes na indústria do fitness, a BHOUT aposta no franchising como um dos motores da sua expansão nacional e internacional”, revela a startup em comunicado.

A BHOUT dá assim um passo estratégico no seu plano de expansão com a assinatura de um memorando de entendimento para a construção de 10 novos BHOUT Clubs em parceria com a Visão do Tempo II, empresa de Frederico Carneiro e Alexandre Carneiro com vasta experiência no retalho e distribuição.

Esta colaboração marca a entrada da BHOUT no franchising, permitindo um crescimento sustentado e acelerado na Península Ibérica.

Frederico e Alexandre Carneiro, fundadores da Visão do Tempo II, foram responsáveis pela introdução da marca Pandora em Portugal, gerindo 34 lojas físicas e uma online entre 2008 e 2022, antes de venderem a operação à empresa-mãe.

“Esta expertise representa um ativo fundamental para a expansão da BHOUT, garantindo uma abordagem estruturada e uma entrega de qualidade contínua no desenvolvimento da rede de clubes”, diz a startup em comunicado.

“Acreditamos no conceito inovador da BHOUT e no seu potencial para transformar o mercado do fitness. A nossa experiência no retalho ensinou-nos a importância da diferenciação e da inovação para o sucesso de um negócio, com a moda e foco nas ambições e tendências do consumo. Estamos entusiasmados por fazer parte deste projeto e contribuir para a sua expansão, ao lado de uma marca icónica e preparada para ser global, mudando radicalmente a relação com o desporto”, afirmam Frederico e Alexandre Carneiro.

Atualmente, a BHOUT conta com três clubes abertos. Em março, junta-se a esta rede o BHOUT Club Laranjeiras, o primeiro resultado da parceria com a Visão do Tempo. Nos meses seguintes, seguir-se-ão novas aberturas em Miraflores, Oriente e Madrid- sendo que estas serão unidades própridas – e com várias outras localizações em pipeline.

A aposta numa combinação de clubs próprios e franchising faz parte do plano de negócios da empresa para uma trajetória de crescimento sustentado, através do lançamento do novos produtos e serviços, exploração de novas parcerias estratégicas e expansão da sua presença global com o objetivo de tornar a startup uma referência no setor e continuar a oferecer soluções inovadoras que atendam às necessidades dos clientes e parceiros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.