[weglot_switcher]

Startup de Óbidos escolhe Paris para abrir primeiro escritório internacional

A startup portuguesa Hope Care está pronta para novas aventuras e revelou a abertura do seu primeiro escritório internacional em França. Marco é duplamente feliz pela adesão à iniciativa Future4care.
Hope Care
17 Fevereiro 2025, 10h27

A startup portuguesa Hope Care está a levantar novos voos, tendo investido cerca de dois milhões de euros para abrir o seu primeiro escritório internacional em França. A startup de Óbidos escolheu Paris para abrir expandir a sua atividade.

A Hope Care, empresa que desenvolveu uma plataforma digital que permite aos profissionais de saúde darem assistência e fazerem triagem clínica e monitorização de sinais vitais de doentes crónicos, vai também integrar o Future4care, um dos principais hubs europeus de inovação em saúde digital, consolidando presença num dos maiores ecossistemas do setor.

O Future4care é uma iniciativa conjunta da Sanofi, Capgemini, Generali e Orange, dedicada exclusivamente à inovação na saúde digital. O convite para integrar esta iniciativa representa um reconhecimento do nosso trabalho e uma oportunidade estratégica para acelerar um processo de expansão”, indica fonte oficial da startup ao Jornal Económico.

Ao aderir ao Future4care, a startup passa a ter acesso a uma rede de networking com os principais players da inovação em saúde digital em França, nomeadamente empresas que atuam a nível global, a um think-thank dedicado que realiza investigação aplicada ao setor e ainda a eventos exclusivos, workshops, estudos e publicações, “permitindo-nos aprofundar e validar a nossa estratégia de crescimento em França e na Europa”.

Sobre a escolha de França para abrir o seu primeiro escritório, o fundador e CEO da Hope Care, José Paulo Carvalho, apelida-a como “uma decisão natural”. “O país está na vanguarda das soluções digitais em saúde, tem um ecossistema vibrante e recetivo à inovação, e um sistema de reembolso bem estruturado para soluções digitais”, destaca.

Além da Future4care, a Hope Care distingue uma “forte adesão de parceiros e instituições francesas” às soluções apresentadas pela startup portuguesa, o que a pode levar a espalhar tecnologia lusa por toda a França.

O interesse surge ainda de “possíveis investidores, prestadores de serviços na área da telemedicina, como empresas de téléexpertise e teleconsultas, e unidades hospitalares que procuram soluções para melhorar a eficiência clínica e a gestão de doentes crónicos”.

A plataforma de telemonitorização da Hope Care é certificada como Software as a Medical Device e certificação MDR Classe IIb desde outubro de 2023. Em maio de 2022 a Hope Care venceu a sétima edição do concurso STEM4Health da farmacêutica alemã Bayer, sendo que na altura a startup portuguesa admitiu vontade de chegar ao mercado alemão com a ajuda do grupo.

Mais tarde, em novembro de 2023, a GED Ventures revelou um investimento na startup nacional através do fundo GED Tech Seed, destacando o “grande potencial de crescimento” da Hope Care.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.