Antonio Filosa, o CEO que sucede ao gestor português Carlos Tavares ao leme da fabricante de automóveis, Stellantis, deve ter um salário que pode chegar aos 23 milhões de dólares (19,9 milhões de euros), entre salário base e incentivos concedidos através de ações e performance, avança a agência noticiosa Reuters.
A agência noticiosa, baseada em documentos da fabricante automóvel, refere que Antonio Filosa deve ganhar pelo menos quatro milhões de dólares (3,4 milhões de euros), por ano, nos primeiros dois anos enquanto CEO da empresa. O valor deve subir até aos 23 milhões de dólares (19,9 milhões de euros) anuais a partir de 2027, embora isso esteja dependente da concretização de objetivos.
O salário base de Antonio Filosa fica fixado em 1,8 milhões de dólares (1,5 milhões de euros), de acordo com um documento consultado pela Reuters, ficando abaixo dos dois milhões de euros de Carlos Tavares.
A este salário juntam-se prémios anuais que podem ir até 400% do salário base de Antonio Filosa. Mas para isso se concretizar é necessário cumprir com objetivos ao nível financeiro e do plano de negócios da fabricante automóvel, refere a empresa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com