STP Airways reabre loja em Lisboa e iniciou voos de e para Portugal

A transportadora aérea são-tomense alerta, porém, os seus clientes que até à descoberta de uma vacina contra o novo coronavírus, “existem novos caminhos para se viajar com segurança, regras que as companhias aéreas, se viram obrigadas a adotar”.

A companhia aérea são-tomense, STP Airways, anunciou hoje a reabertura da loja em Lisboa e iniciou, a 03 de julho, dois voos semanais em ‘code-share’ com a portuguesa euroAtlantic, sua acionista, de e para Portugal.

“A companhia STP Airways, de São Tomé e Príncipe, informa o mercado e a comunidade são-tomense em Portugal, como os seus clientes e público em geral, já ter reaberto a sua loja de vendas”, localizada na Avenida João XXI, em Lisboa, lê-se no comunicado da companhia aérea são-tomense.

A companhia aérea esclarece, porém, que o acesso ao interior da loja está sujeito às regras de prevenção das autoridades de saúde no que respeita ao combate à pandemia de covid-19, e que por isso também está a laborar em horário reduzido, de segunda a sexta-feira, das 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00.

Na mesma nota, a companhia aérea acrescenta que retomou, no dia 03 de julho, “as ligações regulares diretas entre São Tomé e Príncipe e Portugal, em voos operados com aeronaves da euroAtlantic Airways (EAA), em regime de code-share, realizando uma frequência semanal, às sextas-feiras”.

A companhia portuguesa EAA é acionista e gestora da companhia são-tomense, conjuntamente com o Estado de São Tomé e Príncipe e um outro investidor privado.

A transportadora aérea são-tomense alerta, porém, os seus clientes que até à descoberta de uma vacina contra o novo coronavírus, “existem novos caminhos para se viajar com segurança, regras que as companhias aéreas, se viram obrigadas a adotar”.

Assim, os passageiros dos voos STP a partir dos 04 anos de idade são obrigados a apresentar um teste à covid-19, realizado 72 horas antes da partida, e a usarem máscara cirúrgica no aeroporto e durante o voo, devendo ainda ter um ‘stock’ que lhes permita a mudança da máscara ao fim de quatro horas.

À chegada a São Tomé, os passageiros estão ainda sujeitos a uma triagem térmica.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 610 mil mortos e infetou mais de 14,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Em África, há 15.418 mortos confirmados em mais de 736 mil infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.

Entre os países africanos que têm o português como língua oficial, a Guiné Equatorial lidera em número de infeções e de mortos (2.350 casos e 51 mortos), apesar de ter revisto em baixa os casos após vários dias sem atualizações, seguida de Cabo Verde (2.107 casos e 21 mortos), Guiné-Bissau (1.949 casos e 26 mortos), Moçambique (1.536 casos e 11 mortos), Angola (749 infetados e 29 mortos) e São Tomé e Príncipe (746 casos e 14 mortos).

O Brasil é o país lusófono mais afetado pela pandemia e um dos mais atingidos no mundo, ao contabilizar o segundo número de infetados e de mortos (mais de 2,1 milhões de casos e 80.120 óbitos), depois dos Estados Unidos.

Ler mais
Recomendadas

Sindicato dos Maquinistas critica falta de explicações da IP

Apesar das fortes críticas à IP, o SMAQ garante que se vai abster de fazer mais declarações sobre este assunto, preferindo aguardar, “serenamente, e confiante na competência do GPIAFF, pelo relatório final”.
cais do sodré, pink street

PME dizem que novas medidas do Governo “são de bradar aos céus”

“As últimas medidas anunciadas pelo Governo para as Micro, Pequenas e Médias Empresas são de bradar aos céus”, afirma em comunicado a CPPME, acrescentando que “a permissão para os bares noturnos e as discotecas poderem abrir das 08:00 às 20:00, em serviço de pastelaria, só pode ser uma brincadeira de mau gosto”.

Rede da Câmara de Comércio e Indústria retoma prospeção de mercados em setembro

Estão previstas missões empresariais à Sérvia, Marrocos, Polónia, Azerbaijão e Costa do Marfim,
Comentários