[weglot_switcher]

SURJ adquire posição minoritária na DAZN

Em comunicado, a SURJ revela que as duas empresas vão trabalhar em conjunto para criar a DAZN MENA, uma joint venture “que irá potenciar novas oportunidades de broadcasting para o setor desportivo da Arábia Saudita e proporcionar aos adeptos um acesso mais alargado a conteúdos desportivos, em direto e on demand”.
17 Fevereiro 2025, 18h25

A SURJ Sports Investment, empresa de investimento desportivo, acabou de adquirir uma posição minoritária na DAZN. A partir de agora, as duas empresas são parceiros estratégicos, tendo o compromisso de democratizar o acesso ao desporto de elite em todo o mundo. Segundo o ‘Financial Times’, o investimento rondou os mil milhões de dólares (cerca de 954 milhões de euros).

Em comunicado, a SURJ revela que as duas empresas vão trabalhar em conjunto para criar a DAZN MENA, uma joint venture “que irá potenciar novas oportunidades de broadcasting para o setor desportivo da Arábia Saudita e proporcionar aos adeptos um acesso mais alargado a conteúdos desportivos, em direto e on demand”.

Danny Townsend, CEO da SURJ Sports Investment, afirma que “este investimento vai permitir à SURJ concretizar a sua missão de impulsionar a ligação com os adeptos, incentivar a prática desportiva e desbloquear oportunidades inovadoras, enquanto consolida a região como um destino de referência para o desporto de elite”.

A SURJ revela que a sua estratégia vai “além do investimento direto no desporto, abrangendo elementos essenciais como broadcasting, plataformas digitais, programas de base e iniciativas de envolvimento dos adeptos, com o objetivo de ampliar a participação do público e garantir um crescimento sustentável da indústria”.

Shay Segev, CEO do DAZN Group, salientou que “no âmbito da joint venture DAZN MENA com a SURJ, estamos comprometidos em maximizar o alcance e a acessibilidade do desporto, proporcionando a melhor experiência de entretenimento a uma comunidade global de adeptos apaixonados. Esta é uma parceria estratégica que promete transformar o panorama do entretenimento desportivo na Arábia Saudita e em toda a região”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.