Os pilotos da TAP estão ainda à espera que o Governo aprove o acordo negociado com a administração e marcaram uma greve durante a Páscoa para fazer pressão nesse sentido. Segundo avança este sábado o ECO, esse entendimento já recebeu “luz verde” do Ministério das Infraestruturas, pelo que a decisão em falta é do Ministério das Finanças.
Os pilotos da transportadora área portuguesa marcada para o período compreendido entre 7 e 10 de abril (isto é, durante a Páscoa) uma greve, de modo a pressionar o Governo a ratificar o acordo assinado com a administração, que repõe as condições laborais retiradas em 2021. “Até o Governo ratificar a proposta mantemos a greve”, anunciou fonte da direção do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil, insistindo que “falta a tutela aprovar” a proposta acordada entre a TAP.
https://jornaleconomico.pt/noticias/pilotos-da-tap-aprovam-greve-na-pascoa-entre-7-e-10-de-abril-1010433
Ora, de acordo com o ECO, que cita fontes governamentais, o Ministério liderado por João Galamba já aprovou há duas semanas esse acordo, mas falta ainda uma decisão do Ministério liderado por Fernando Medina. Oficialmente, nenhum dos ministérios esclareceu ainda qual será a posição do Governo.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com