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Swissport diz que tem estado a negociar a GroundForce “há mais de um ano” (com áudio)

A Swissport diz que “Portugal é um mercado único, com todo o potencial permitido pelas boas condições do clima, com o sol que tem, e também com os regimes fiscais atrativos para muitos turistas, o que nos leva a acreditar que o sector das viagens turísticas vai continuar a crescer em Portugal de forma significativa”, referiu ao Jornal Económico o Presidente e CEO da Swissport, Warwick Brady.
7 Junho 2022, 07h10

“Relativamente a Portugal, nós na Swissport somos resilientes e estamos neste processo de negociações com a GroundForce há mais de um ano”, explicou ao Jornal Económico, no aeroporto de Zurique, o presidente e CEO da Swissport, Warwick Brady, admitindo que “outras companhias de handling já tivessem desistido nesta altura. E a verdade é que muitas desistiram. Mas isso é uma longa história…”, diz o CEO.

“Pensamos que o Governo e a TAP querem chegar a um compromisso para que sejam envolvidos neste sector do handling os melhores operadores, de forma a que o mercado possa ser desenvolvido em todo o seu potencial”, comenta o CEO.

“Como digo, este processo já decorre há tempo suficiente para que todos os envolvidos já saibam o que querem. A Swissport sabe que Portugal é um mercado único, com todo o potencial permitido pelas boas condições do clima, com o sol que tem, e também com os regimes fiscais atrativos para muitos turistas, o que nos leva a acreditar que o sector das viagens turísticas vai continuar a crescer em Portugal de forma significativa”, admite Warwick Brady.

“Sabemos que há proximidades naturais e fortes entre Portugal e a América Latina. Isso é importante porque a Swissport é a companhia mais forte no sector no Brasil, no México, na Argentina ou no Chile. Estive no Brasil há quatro semanas, em São Paulo, a visitar a nossa operação local…”, refere o CEO, adiantando que esteve nos aeroportos de Viracopos, Congonhas e Guarulhos. “Fui a estes três aeroportos. A Swissport dá apoio à companhia aérea Azul, em Viracopos, e fazemos um grande trabalho para eles. Nos indicadores de confiança somos o número um”, comenta o gestor.

“Aqui no hub de Zurique a Swissport tem uma infraestrutura de equipamentos fantástica. Os nossos profissionais, o nosso staff está tão comprometido na eficiência das operações de handling como os nossos parceiros aeroportuários e o nosso maior cliente, que é a companhia aérea Swiss”, explica Warwick Brady, admitindo que gostaria de transportar a mesma cultura de eficiência para a GroundForce, em particular para a operação de handling do aeroporto de Lisboa, que serve o hub da TAP.

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