A TAP garante que, desde o início da pandemia, que já processou 98% dos pedidos de reembolso efetuados a nível global. Feitas as contas, foram reembolsados aos consumidores 668 milhões de euros, informa a companhia aérea portuguesa, esta sexta-feira, em comunicado.
Em números absolutos, explica a nota, a TAP recebeu 2,284 milhões de pedidos de reembolso, “dos quais se encontram pendentes ao dia de hoje 46 mil pedidos de reembolso, evidenciando o esforço e empenho da TAP na resolução rápida deste desafio”.
O esclarecimento surge na sequência de uma notícia avançada pelo “Expresso“, que dá conta que a TAP acumulou 657,5 milhões em vouchers de viagens adiadas, um montante acima dos 602 milhões de euros registados até ao fim do ano passado. No entanto, a TAP esclarece que se tratam de “bilhetes por voos que ainda não realizou” e não vouchers.
“A TAP esclarece que, como qualquer outra companhia aérea, vende antecipadamente os bilhetes para os seus voos. A cobrança dos bilhetes não é realizada a bordo, nem após a prestação do serviço, mas sim antes do voo se realizar, como é prática de toda a indústria mundial”, lê-se no comunicado.
Notícia atualizada às 12h09
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com