A taxa de desemprego nos Estados Unidos fixou-se nos 6% no mês de março, o que significou uma ligeira descida de 0,2 pontos percentuais (p.p.) face ao verificado no mês anterior, de acordo com os dados do Departamento do Trabalho citados pela “Reuters” esta sexta-feira.
Já o emprego observou um crescimento de 916 mil postos, face aos 468 mil registados em fevereiro, o que foi visto como um sinal de recuperação da economia após a crise provocada pela pandemia.
Em relação ao período homólogo de 2020, Qquase 1,7 milhões de postos de trabalho desapareceram, a que se acrescentam outros 20,7 milhões em abril. Os economistas estimam que poderá levar pelo menos dois anos para os Estados Unidos recuperarem os mais de 22 milhões de empregos perdidos durante a pandemia.
Até terça-feira, os Estados Unidos administraram 147,6 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 no país e distribuíram 189,5 milhões de doses, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Os economistas esperam que o crescimento do emprego seja em média de pelo menos 700 mil por mês no segundo e terceiro trimestres de 2021.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com