Taxa de desemprego no Reino Unido cai para 4,7%

A taxa de desemprego no Reino Unido situou-se em 4,7% entre fevereiro e abril deste ano, face aos 4,8% observados nos três meses anteriores, anunciou esta terça-feira o Gabinete Nacional de Estatísticas (ONS).

Londres, Reino Unido: 2.956 dólares

O gabinete explicou que no trimestre em análise, foram contabilizadas menos 553.000 pessoas empregados com recibo de pagamento salarial do que em fevereiro do ano passado, o que reflete o efeito da pandemia de covid-19, apesar do facto de que uma boa parte da força de trabalho ter sido protegida pelas medidas governamentais para manter o emprego.

As vagas para emprego atingiram as 758 mil, entre março e maio, um pouco abaixo dos níveis antes da pandemia em março do ano passado, segundo o aquele organismo.

A taxa de emprego situou-se, entre fevereiro e abril, nos 75,2%, enquanto o rendimento médio dos trabalhadores subiu 5,6%, na comparação com idêntico período do ano anterior.

Recomendadas

Pelosi escolhe críticos de Trump para investigar ataque ao Capitólio dos EUA

A líder democrata da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, anunciou hoje que vai nomear vários republicanos, incluindo críticos de Donald Trump, para a comissão encarregada de investigar o ataque ao Capitólio.

Macron pressiona Israel devido a inquérito ao Pegasus

Por sua vez, a NSO, empresa responsável do Pegasus, explicou que que o facto de um número constar da lista não indica de forma alguma que esse número tenha sido selecionado para ser espiado pelo software israelita.

PremiumChuvadas na Alemanha prestes a inundar eleições de setembro

Com a extrema-direita a insistir na visão populista da tragédia climática e os Verdes a evidenciarem estar do lado certo do problema, o sucessor de Merkel na CDU, Armin Laschet, dificilmente podia ter sido mais desastrado num encontro com familiares das vítimas.
Comentários